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...CREMOS

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...Cremos

 * CREMOS NA VIDA ETERNA E NO NOVO NASCIMENTO - O primeiro passo do homem em direção à salvação é a tristeza piedosa que resulta em arrependimento. O Novo Nascimento é necessário para todos os homens e quando cumprido produz Vida Eterna (2 Cor 7.10; 1 Jo 5.12 e Jo 3.3-5). Esta salvação é completada pela graça de nosso Senhor e não pelas obras naturais. Obras naturais são excluídas exceto como fruto de salvação, obras de fé (At 3.19-20; Rom 4.1-5; Ef 2.8-10 e Tg 2.14-26).
    
 * CREMOS NA IGREJA LOCAL - Nós cremos que a Igreja de Jesus Cristo se expressa localmente com os crentes que tenham sido batizados no Corpo de Cristo pelo Espírito Santo; que estão sob autoridades reconhecidas e autorizadas e que se reúnem para adorar, levar adiante a comissão da Igreja e ministrar de acordo com o que o Espírito Santo dirigir (Mat 16.18; 28.19-20; At 2.40-47; 20.28; Ef 5.22-32 e 1 Tim 3.15).
      
 * CREMOS NO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO - O Batismo no Espírito Santo e fogo é um Dom de Deus como foi prometido pelo Senhor Jesus Cristo para todos os crentes desta dispensação. É recebido subseqüentemente ao Novo Nascimento. Esta experiência é acompanhada pela evidência inicial de falar em outras línguas conforme o próprio Espírito Santo concede (Mat 3.11; Jo 14.16-17; At 1.8; 2.38-39; 19.1-7 e 2.4).
      
 * CREMOS NO BATISMO NAS ÁGUAS - O batismo nas águas é pôr imersão, constitui um mandamento expresso do nosso Senhor para os crentes. A ordenança é o símbolo da identificação do cristão com Cristo em Sua morte, sepultamento e ressurreição (Mat 28.19; Rom 6.4; Col 2.12 e At 8.36-39). Concernente ao Batismo nas águas, uma regra é adotada, a saber: "Sobre a tua confissão de fé no Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, e pela Sua autoridade, eu te batizo em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém".
              
 * CREMOS SANTIFICAÇÃO - A Bíblia ensina que sem santificação ninguém pode ver o Senhor. Cremos na doutrina da santificação como uma obra definitiva e progressiva da graça; começando no momento da regeneração e tendo continuidade até a consumação da salvação (Heb 12.14; 1 Tes 5.23; 2 Ped 3.18; 2 Cor 3.18; Fil 3.12-14 e 1 Cor 1.30).
      
  * CREMOS NA CURA DIVINA - A cura é para doenças físicas do corpo humano e é operada pelo poder de Deus através da oração da fé e pela imposição de mãos. Foi providenciada pela expiação de Cristo e é um privilégio de todo o membro da Igreja hoje (Mar 16.18; Tg 5.14-25; 1 Ped 2.24; Mat 8.17 e Isa 53.4-5).
     
 * CREMOS NA RESSURREIÇÃO DOS JUSTOS E NA VOLTA DE NOSSO SENHOR - Os anjos disseram: "O mesmo Jesus voltará da mesma maneira que o vistes subir". Sua volta é iminente. E quando Ele vier "...os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares..." (At 1.11; 1 Tes 4.16-17). Depois da Tribulação Ele voltará a terra como Rei dos reis e sacerdote, reinará mil anos (Ap 2.6).
       
 * CREMOS NO INFERNO E NO CASTIGO ETERNO - Aquele que morre fisicamente em seus pecados, sem Cristo, está sem esperança e perdido eternamente no Lago de Fogo; portanto não há mais oportunidade no futuro, para ouvir o Evangelho do arrependimento. O Lago de Fogo é literal. Os termos "eterno" e "para sempre", usado para descrever a duração da punição do castigo no Lago de Fogo, traz o mesmo sentido e significação da existência sem fim que é usada para indicar a duração do gozo e êxtase dos santos na presença de Deus (Heb 9.27 Ap 19.20).
       
 * CREMOS NA CEIA DO SENHOR - Nós cremos na ceia do Senhor como ordenança do Senhor para a Igreja em lembrança do Seu sacrifício (1 Cor 11).
        
 * CREMOS NOS DÍZIMOS E OFERTAS - Nós cremos que o plano de finanças de Deus para Sua obra é levado a cabo pelos dízimos e ofertas o que é uma alegria para o Seu povo admitir o Seu senhorio desta forma (Mal 3.6-12; Gen 14.17-20; Heb 7.1-10; Mat 23.23; 2 Cor 8.9 e At 20.35).
      
 * CREMOS NO GOVERNO DA IGREJA - Pelo fato de ser mencionado na Palavra que certos homens eram eleitos para determinada função ou ministério, muitos crêem num sistema de governo democrático dentro da igreja, porém esta afirmação não é bem verdade, porque antes que cada pessoa fosse eleita, Deus, Jesus ou o Espirito Santo já haviam sido consultados e em muitos casos designado a pessoa, levando-nos a entender de que o governo da igreja é Teocrático ou seja é Deus quem governa e os homens obedecem (Mat 16.16-19; At 1.24-26; 6.3-6; 13.1-4; 15.23-35)